Mapa do site
TJMG - Diário do Judiciário Eletrônico


 
Diário do Judiciário Eletrônico
   
   

Para acessar as novidades desta versão: Clique aqui.

ATENÇÃO: base de dados com edições a partir de 29/05/2008.
Para saber como consultar editais,esclarecer dúvidas e obter mais informações, utilize a seção: Perguntas Frequentes sobre o DJe.
Para a correta visualização dos documentos é necessário que:
o Acrobat Reader esteja instalado.

Apresentação


O Diário do Judiciário Eletrônico, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é o formato eletrônico dos atos oficiais, judiciais e administrativos, do Poder Judiciário de Minas Gerais. Adotado a partir de 31.05.2008, ele substitui, integralmente, o jornal, em papel, até então utilizado para publicação e circulação dos mesmos atos. Sua instituição está prevista na Lei Federal 11.419, de 19 de dezembro de 2.006 e recebe disciplinamento normativo-interno, do TJMG, da Portaria Conjunta Número 119 de 2.008.

Os documentos que compõem o Diário do Judiciário Eletrônico somente são publicados após prévio armazenamento eletrônico, o que é feito no equipamento banco-de-dados central do Poder Judiciário. O armazenamento se dá mediante emprego de recursos criptográficos destinados à cifragem e impedimento de alteração dos conteúdos, medida que assegura autenticidade, integridade, e validade jurídica à publicação. Para esta finalidade, o TJMG emprega algoritmos de encriptação dos dados eletrônicos do Diário, definidos e fixados em Certificado de Segurança da Informação Eletrônica, expedido por AC-Autoridade Certificadora integrada à ICP-Brasil (Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira), prevista no parágrafo único do art. 154 do Código de Processo Civil.

Os dados de assinatura constam de cada documento publicado e os agentes administrativos incumbidos das assinaturas estão definidos na Portaria conjunta de instituição do Diário. As publicações do Diário do Judiciáro Eletrônico são diárias, observados os dias úteis de funcionamento do Poder Judiciário. Estão vedadas, nos termos do ato normativo de sua instituição, sua comercialização, distribuição física, por terceiros não-integrados ao Poder Judiciário, e toda e qualquer alteração dos conteúdos publicados, cuja validez legal exige conferência com a íntegra de cada publicação eletrônica, feita no portal/Internet do Tribunal.

O ato processual-judicial ou administrativo é considerado publicado no Diário do Judiciário Eletrônico no dia útil seguinte à sua disponibilização no Portal/Internet do Tribunal e a contagem dos prazos processuais têm início no primeiro dia útil subsequente a esta publicação.

Para reclamações e sugestões sobre o funcionamento do Diário do Judiciário Eletrônico, contactar o serviço de atendimento do Fale com o DJe.

   


Rua Goiás, 229 - Centro - 30190-030 - Belo Horizonte - MG - Brasil - [ +Contatos ]
© Copyright 1997-2008, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.